São Paulo - SP - Brasil

Tel. 11 3081-8833

© 2019 by Bricon IT Solutions - All Rights Reserved

As atualizações tecnológicas crescentes e ágeis geram um contexto de obsolescência, em que os softwares e hardwares utilizados apresentam redução de sua vida útil, ao mesmo tempo em que diferentes inovações são incorporadas.

Esse é um dos principais fatores que incentivam a transferência de dados. Porém, existem outros. Processos de reestruturação societária, cisões e fusões também podem exigir essa atitude, porque costumam evidenciar os sistemas legados, que deixarão de existir. Nesse caso, as informações armazenadas devem ser repassadas à nova plataforma.

Outro motivo (relacionado ao primeiro e tão comum quanto ele) é a incapacidade do sistema atual de suportar as demandas organizacionais. Em outras palavras, ele tem pouca ou nenhuma escalabilidade. Essa situação pode ser gerada por ausência de espaço de armazenamento, processamento insuficiente e ineficiente ou por novas necessidades.


Em todas as situações, é preciso adotar a migração de dados, para evitar que as soluções utilizadas se tornem gargalos. Ainda assim, esse é um procedimento complexo.