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A gestão de identidade trata do conceito da criação de uma identidade digital única e intransferível para cada uma das entidades na rede, sejam eles hardwares, aplicações, pessoas ou processos.

Essa criação de identidade é realizada associando determinados atributos a cada uma dessas entidades, permitindo a formação de uma árvore de permissões que podem ser personalizadas de acordo com cada identidade e configurada de acordo com o interesse da sua empresa.

Essa gestão tem como base um sistema completo que inclui privilégios de acesso, direito, autenticação, e até mesmo autorizações temporárias com data de expiração automática — uma maneira de evitar o acesso indevido de terceiros ao final de um contrato de terceirização, por exemplo.

Além disso, um dos mais importantes pontos fornecidos por uma gestão de identidades de acesso é a centralização da identidade e a eliminação da necessidade de criação de uma infinidade de usuários e senhas para cada colaborador ou cliente que necessita acessar as ferramentas da empresa.

Isso é possível graças à centralização da identidade, que permite que todos os sistemas identifiquem o usuário com base em um usuário, evitando o uso de credenciais de forma indevida.